Como foi o GP da Áustria por quem fez a corrida

Em uma corrida surpreendente, os erros, acertos e azares ficam ainda mais claros nas postagens feitas por equipes, pilotos e a própria F1

Renan Martins Frade, de São Paulo



Ninguém poderia esperar uma vitória de Max Verstappen neste GP da Aústria, que aconteceu ontem (1/7). Não por falta de habilidade do holandês, mas sim porque a conquista foi só possível após uma série de acontecimentos e erros.

Começou com o abandono da primeira Mercedes, a de Valtteri Bottas. Depois, continuou com o erro de estratégia da equipe alemã. Vieram, em seguida, o problema de bolhas nos pneus, que vitimou diversos pilotos -- incluindo a Mercedes de Lewis Hamilton e a Red Bull de Daniel Ricciardo. Para piorar, justamente o inglês e o australiano abandonaram com problemas em seus carros.

Verstappen, claro, não teve nada com isso – o que ele teve foi habilidade para contornar justamente os mesmos problemas com os pneus. Ao final, ele deu para a Red Bull a primeira vitória do time em casa, justamente no Red Bull Ring.

Quer saber como tudo isso aconteceu, com todos os detalhes? Então acompanhe as postagens feitas por pilotos, equipes e a própria F1 durante a prova em Spielberg!

Quer ler esta matéria na íntegra?