Como foi o GP da Espanha por quem fez a corrida

Por meio dos posts de equipes, pilotos e da própria F1 nas redes sociais, reconstruímos como foi o GP da Espanha de 2018 – que teve mais ação antes da corrida e na primeira volta do que em todo o resto

Renan Martins Frade, de São Paulo



Chato. Em uma palavra, é assim que se define o GP da Espanha da temporada 2018. Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu a corrida com até uma inesperada facilidade, marcando uma dobradinha das Flechas de Prata. E assim o inglês abre uma vantagem de 17 pontos em relação a Sebastian Vettel, da Ferrari, que é o segundo colocado no Mundial de Pilotos.

De certa forma, o maramo da prova se repetiu nas redes sociais. Equipes, pilotos e a própria Fórmula 1 não estavam lá muito criativos nas postagens feitas durante a corrida. Ainda assim, serviu para registrar alguns momentos interessantes. Entre eles, o envolvimento das crianças com os pilotos antes da prova, a torcida por chuva de alguns pilotos e o lamento de Romain Grosjean após a lambança na primeira volta. Também podemos ver, nos habituais posts lacônicos dos italianos, a falta de sorte da Ferrari.

Com vocês, como foi o GP da Espanha por quem fez a corrida.

Quer ler esta matéria na íntegra?