Ed Carpenter Racing

Separada da SFH, a Carpenter volta como força a se observar com um grande Newgarden e um ótimo piloto em ovais que é dono da equipe

Gabriel Curty, de São Paulo &
Pedro Henrique Marum, do Rio de Janeiro

Um ano atrás, o mundo da Indy falava com graças sobre a fusão de Ed Carpenter e Sarah Fisher. Apesar da temporada forte, 2016 começou com a parceria desmanchada. A Carpenter está de volta à baila com Ed e possivelmente Pastor Maldonado dividindo o #20 e mantendo Josef Newgarden para o #21. Ainda de motores Chevrolet, as expectativas são grandes para o time.

Os problemas de confiabilidade que assombraram e custaram uma chance séria de Newgarden desafiar pelo título em 2015 não apareceram na pré-temporada deste ano. O objetivo da Carpenter é apenas um para este ano: mostrar que consegue brincar com os adultos na Indy.

Sede: Indianápolis, Indiana
Motor: Chevrolet
Principais dirigentes: Ed Carpenter 
Melhor Resultado: Somados os pontos do carro, Carpenter e Mike Conway teriam sido 8º colocados (2014)
Resultado em 2015: -

 

#21 JOSEF NEWGARDEN


22 de dezembro de 1990 (25 anos), Hendersonville, Estados Unidos
67 GPs
2 vitórias
6 pódios
1 pole
Melhor resultado: 7º colocado em 2015
Em 2015: colocado (431 pontos)

A promessa se tornou realidade em 2015. Um dos nomes mais queridos pelo público da Indy, Josef Newgarden engrenou na última temporada, venceu as duas primeiras corridas da carreira e conseguiu a façanha de chegar à decisão do campeonato em Sonoma com chances matemáticas de título. 

É verdade que a Carpenter se separou da Fisher – equipe com a qual Newgarden tinha grande ligação –, mas, ao menos em um primeiro momento, o time parece novamente vir forte e com a mesma estrutura, tendo no jovem piloto americano a possibilidade de sonhar até com o título em 2016. 

 

#20 ED CARPENTER


3 de março de 1981 (35 anos), Paris (IL), Estados Unidos
160 GPs
3 vitórias
7 pódios
3 poles
Melhor resultado: 12º colocado em 2009
Em 2015: 27º colocado (88 pontos)

Se Newgarden teve um ano memorável, o mesmo não pode ser dito para o chefe do time Ed Carpenter. Bem mais experiente que o piloto do #21, Carpenter só ficou no top-10 em Milwaukee e Iowa, tendo disputado todas as corridas em ovais. 

Ao que tudo indica, Carpenter novamente fará apenas as provas em ovais pelo próprio time, tendo como principal objetivo, então, a vitória em Indianápolis. Aliás, é bom prestar atenção no experiente piloto, afinal, em 2013 e 2014 foi dele a pole-position para a maior prova do calendário da Indy.