Rahal Letterman Lanigan Racing

Rahal Letterman Lanigan Racing

Gabriel Curty, de São Paulo &
Pedro Henrique Marum, do Rio de Janeiro

Depois de um 2014 morno, a RLL mostrava incrível animação para quem era empurrada por um motor Honda durante um momento onde a Chevrolet era tão superior. Mas a animação se provou justificada. Inesperadamente para o mundo, Graham Rahal viveu o grande ano de sua carreira e chegou brigando pelo título em Sonoma, batido por Juan Pablo Montoya e Scott Dixon. Mas parece bem difícil que a história de Cinderela se repita neste ano.

O time de Bobby Rahal, David Letterman e Mike Lannigan segue empurrado pela Honda, mas sem ter tido grandes resultados na pré-temporada em Phoenix. Claro que a expectativa de brigar novamente persiste, mas vai ser necessário um trabalho hercúleo da RLL e outro grande ano de Graham. O campeão da Lights, Spencer Pigot, vai fazer, por enquanto, aparições esporádicas.

Sede: Brownsburg, Indiana
Motor: Honda
Principais dirigentes: Bobby Rahal, David Letterman, Mike Lanigan, Ricardo Nault
Melhor Resultado: Campeã – 1 (1992)
Resultado em 2015: 3º lugar (Graham Rahal)

 

#15 GRAHAM RAHAL


4 de janeiro de 1989 (27 anos), Columbus, Estados Unidos
146 GPs
3 vitórias
19 pódios
2 poles
Melhor resultado: 4º colocado em 2015
Em 2015: colocado (490 pontos)

Que surpresa agradável foi a temporada 2015 de Graham Rahal. Um dos pilotos mais questionados do grid até então, o americano encerrou um jejum de vitórias de sete anos e brigou pelo título até a decisão em Sonoma. Muito mais maduro e ainda extremamente veloz, o #15 é um daqueles que têm tudo para incomodar em 2016.

Um fator que pode contar contra Rahal e a RLL é a utilização de kit e motor Honda. Em 2015, por exemplo, só o americano disputou o título pela fabricante japonesa. A favor, entretanto, a experiência que adquiriu o time em 2015 e o ótimo trabalho de engenheiros da equipe.

 

#16 SPENCER PIGOT

 

29 de setembro de 1993 (22 anos), Pasadena, Estados Unidos
Estreante
Em 2015: campeão da Indy Lights (357 pontos)

Spencer Pigot é um dos mais promissores pilotos norte-americanos. Aos 22 anos, o californiano vai fazer a sua estreia na Indy em São Petersburgo e já está confirmado para as duas provas em Indianápolis, todas elas pela RLL, ao lado de Graham Rahal. 

Dono de ótimas passagens pela base da Indy com título na Pro Mazda e na Lights, a expectativa é que Pigot não demore muito até que comece a impressionar na categoria principal.