As notas do GP do Azerbaijão de 2018

Em uma corrida completamente aloprada, foi difícil achar alguém que não tenha cometido pelo menos um erro. O GP do Azerbaijão embolou totalmente a disputa no campeonato e no Ranking GP

Gabriel Curty, de São Paulo,
Pedro Henrique Marum, do Rio de Janeiro &
Vitor Fazio, de Porto Alegre

O GP do Azerbaijão foi espetacular. Se em 2017 a prova foi a melhor do campeonato, em 2018 é forte candidata a repetir a premiação. Com trocas de liderança - inclusive nas voltas finais, safety-car, acidente entre companheiros de equipe e diversas ultrapassagens e disputas, a corrida em Baku beirou o ideal do que todo fã da F1 quer ver. No fim, Lewis Hamilton venceu mesmo tendo uma atuação das mais apagadas dos últimos tempos.

Em um dia em que dar notas foi especialmente complicado pela série de variáveis que a corrida teve, Sergio Pérez, Carlos Sainz Jr, Charles Leclerc e Valtteri Bottas foram os principais destaques.

No fim da lista, com notas muito baixas, apareceram nada menos que seis pilotos: Kevin Magnussen, Romain Grosjean, Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon e Sergey Sirotkin.

As notas do Ranking GP são calculadas através de avaliações de Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Vitor Fazio, do GRANDE PREMIUM.

Quer ler esta matéria na íntegra?