Siga-nos

10+

As notícias que você provavelmente não leu durante as Olimpíadas

Com todas as atenções voltadas aos Jogos Olímpicos, é muito provável que algumas notícias do automobilismo não foram lidas. O GP* listou as dez principais

Passou tão rápido, mas já acabou. As Olimpíadas do Rio de Janeiro foram um sucesso esportivo e de público, e em suas pouco mais de duas semanas a competição dominou os noticiários da imprensa mundial, mas principalmente a brasileira. As páginas de esportes dos principais portais do País foram praticamente exclusivas sobre a Rio 16, e isso não está errado. É o maior evento do mundo e está acontecendo por essas bandas, então todas as atenções devem mesmo ser direcionadas a ele.

Mas o restante do noticiário não parou, e no automobilismo não foi diferente. Muita coisa aconteceu nesse período no mundo das duas e quatro rodas, e o GP* lista as dez principais notícias que ocorreram durante o período olímpico e você provavelmente não leu.

Teve de tudo: troca de piloto na F1, dois pilotos debutando nas vitórias na MotoGP, o autódromo de Curitiba anunciando que não vai mais deixar de existir, uma trágica morte de piloto que participou das 500 Milhas de Indianápolis, polícia prendendo terroristas que planejavam ataques ao GP de Cingapura, Button colocando em dúvida seu futuro como piloto, Haas já pensando em 2017 e F-E anunciando uma prévia do calendário da próxima temporada. 

10 – OS PNEUS DE SPA

 

A primeira das dez notícias que você provavelmente não leu durante o período olímpico é mais uma lembrança: as escolhas de pneus dos pilotos e equipes da F1 para o GP da Bélgica. A notícia foi dada no dia da abertura dos Jogos e revela que algumas equipes foram mais ousadas, escolhendo muitos jogos de pneus supermacios, como a Ferrari, a Sauber e a Haas. Clique aqui para ler a notícia.
( (Foto: Carsten Horst))

9- O FUTURO DE BUTTON

 

Jenson Button resolveu utilizar o período de férias para pensar em seu futuro na F1 e no próprio esporte a motor. O piloto inglês não sabe se segue na McLaren, se muda para outra equipe ou até para outra categoria. Button é o piloto mais experiente do grid afirmou que precisa de um tempo para saber se realmente precisa da F1. Clique aqui para ler a notícia.

8- TERRORISMO EM CINGAPURA

 

A polícia da Indonésia prendeu seis homens de uma célula terrorista que planejavam ataques com mísseis ao GP de Cingapura de F1. A ideia era atacar o público e os pilotos com os projéteis a partir de uma ilha localizada cerca de 15km de distância do local que recebe o GP. Clique aqui para ler a notícia.

7- O DEBUTE DE IANNONE

 

Andrea Iannone aproveitou a supremacia da Ducati no Red Bull Ring, sede da volta do GP da Áustria à MotoGP, e venceu pela primeira vez na categoria. O italiano superou seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso para ser o homem que devolveu as glórias à equipe italiana após um jejum de quase seis anos sem vitórias na categoria.  Clique aqui para ler a notícia.
(Andrea Iannone (Foto: Getty Images))

6- O DEBUTE DE CRUTCHLOW

 

Outro debutante no topo do pódio da MotoGP foi Cal Crutchlow. O britânico venceu a etapa de Brno utilizando uma impecável estratégia, que garantiu um triunfo da Inglaterra na principal categoria de motos após 35 anos. Clique aqui para ler a notícia. 

2016 é só nas pistas. A Haas já pensa no carro de 2017 (Romain Grosjean (Foto: Haas))

5- O 2017 DA HAAS

 

A novata Haas decidiu que vai abandonar por completo o desenvolvimento do carro deste ano para focar apenas na produção do bólido de 2017. A equipe, que faz uma ótima temporada de estreia, passa a direcionar todos os esforços para o próximo ano principalmente pela radical mudança no regulamento da F1. Clique aqui para ler a notícia.

4- CALENDÁRIO DA F-E

 

A F-E divulgou um esboço do calendário da sua terceira temporada. Com muitas novidades, a categoria inicia as atividades em Hong Kong e termina em Nova York. Duas das 14 etapas ainda não tem local definido. Clique aqui para ler a notícia.
(Di Grassi dominou Paris (Foto: Getty Images))

3- CURITIBA FICA

 

O autódromo de Curitiba não vai mais virar um gigantesco condomínio. Apoiado nas “boas perspectivas econômicas e políticas do País”, Jauvenal Oms, presidente do circuito, garantiu a continuidade do complexo automobilístico, um dos mais tradicionais do Brasil. Clique aqui para ler a notícia.

A volta dos que não foram: autódromo de Curitiba vai continuar existindo (Largada da Stock Car em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar))

2- A MORTE DE BRYAN CLAUSON

 

A morte de Bryan Clauson é a notícia mais triste nesse período. O norte-americano, que teve três largadas nas 500 Milhas de Indianápolis, sofreu um grave acidente no oval de terra de Belleville, no Kansas, e não resistiu aos ferimentos. Clauson era um grande ídolo nas corridas de  terra e foi uma enorme perda para o automobilismo dos EUA. Clique aqui para ler a notícia.

1- SAI HARYANTO, ENTRA OCON

 

Rio Haryanto não é mais piloto da Manor. O indonésio não cumpriu com os compromissos financeiros acordados com a equipe britânica e perdeu a sua vaga como titular no grid da F1. O francês Esteban Ocon assume a vaga, e Rio passa a ser o piloto reserva do time. Clique aqui para ler a notícia.

 
(Rio Haryanto (Foto: Getty Images))

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect