Siga-nos

10+

As melhores atuações de Newgarden na Indy

Josef Newgarden surgiu na liderança da Indy pela primeira vez desde 2019. O 10+ relembra as principais performances da carreira do piloto da Penske

Josef Newgarden (Foto: Indycar)

Josef Newgarden começou 2022 com tudo. O triunfo no GP de Long Beach foi o segundo em três corridas na temporada, e o bicampeão já assumiu a liderança da temporada da Indy, se consolidando como um forte candidato a levantar a Astor Cup pela terceira vez.

No 10+ desta semana, o GRANDE PREMIUM recorda as melhores atuações da carreira do piloto americano da Penske na Indy.

GP de Long Beach 2022

Newgarden comemora vitória no Texas (Foto: Indycar)

A 22ª vitória de Newgarden na Indy e a primeira em Long Beach foi absolutamente especial. Depois de largar do segundo lugar, o piloto da Penske chegou a cair para o terceiro posto, mas se valeu do acerto do time nos boxes e excelente atuação defensiva contra Romain Grosjean e Álex Palou.

GP do Texas 2022

Newgarden derrotou McLaughlin na linha de chegada (Foto: Indycar)

Josef é conhecido como um dos melhores pilotos de ovais na Indy, e foi contra um companheiro de equipe que utilizou sua experiência para roubar uma vitória impressionante. Foi apenas na última curva do GP do Texas, disputado em março, que o dono do carro #2 tirou o troféu das mãos de Scott McLaughlin.

GP de Mid-Ohio de 2021

Josef Newgarden em Mid-Ohio (Foto: Indycar)

Newgarden chegou para o GP de Mid-Ohio em 2021 traumatizado por duas derrotas recentes. Em Detroit, tinha sido superado por Pato O’Ward nas voltas finais, e em Road America, viu o câmbio quebrar na reta final e deixar o triunfo nas mãos de Álex Palou. Nada disso entrou na mente do piloto, que teve performance impecável em Lexington e garantiu a primeira vitória na temporada em que foi vice.

GP de St. Pete 2020

Josef tentou, mas não tirou título de Dixon em 2020 (Foto: Indycar)

Newgarden impressionou muito em 2020 pela tentativa de recuperação para tirar o título certeiro de Scott Dixon. Não deu certo, afinal, a vantagem do neozelandês era muito grande, mas isso não impediu Josef de ter performances gigantescas, como na etapa final da temporada em St. Pete, quando largou de oitavo, aproveitou todo o caos à frente e saiu vencedor. Não foi suficiente para o título, mas mostrou um piloto que não desiste fácil.

GP de Gateway 2 2020

Newgarden é especialista em Gateway (Foto: Indycar)

Ter sorte na Indy está sempre aliada com a competência, e foi isso que aconteceu com Newgarden na segunda etapa da Indy em Gateway, em 2020. A prova parecia destinada ao pole-position Takuma Sato, que teve um problema gigantesco nos boxes e deixou a liderança no colo de Josef, que aproveitou para vencer uma prova na qual é especialista.

500 Milhas de Indianápolis 2020

Josef Newgarden foi destaque na Indy 500 (Foto: Indycar)

A primeira não vitória de Newgarden na lista é pela grande exibição na Indy 500 de 2020. Na ocasião, os motores Chevrolet estavam em grande desvantagem comparados com os Honda, o que fez todos os carros da Penske largarem em posições desfavoráveis. Unindo boa estratégia contra o ritmo desfavorável, foi o melhor motor Chevrolet da prova ao finalizar em quinto.

GP do Texas 2019

Newgarden venceu bonito no Texas em 2019 (Foto: Indycar)

Uma das grandes atuações do bicampeonato de Newgarden certamente foi no Texas, em 2019. Além de contar com grande estratégia da Penske, se portou muito bem na hora de se defender de Alexander Rossi. Uma performance madura e que indicava que o americano vinha para o bicampeonato ao fim daquele ano.

GP do Alabama 2019

Grande atuação de Newgarden no Alabama (Foto: Indycar)

Newgarden é um especialista no Alabama, mas seu grande momento na pista veio em dia onde sequer foi ao pódio. Na prova de 2019, foi surpreendido por uma classificação tenebrosa, largando apenas do 16º lugar em um circuito misto de difícil recuperação. Apesar disso, foi 4º colocado.

GP de Gateway 2017

Um dos momentos que certamente definiu o título de 2017 para Newgarden foi em Gateway. Não só dominou as ações no oval curto de Illinois, como também sobreviveu a um toque com o então companheiro de equipe Simon Pagenaud, que era também a principal ameaça ao t´ítulo.

GP do Alabama 2015

A primeira vitória tinha de aparecer na lista. Guiando a Carpenter e largando do quinto lugar, Newgarden liderou a maior parte das ações em Barber e conquistou o 1º de seus 22 triunfos na Indy até aqui, comprovando que era um grande talento a ser observado no futuro.

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect