Miller vê Lorenzo “fora de controle” nas voltas de aquecimento: “Ele precisa se acalmar”

Jack Miller avaliou que Jorge Lorenzo está “fora de controle” nas voltas de aquecimento do pneu. O australiano citou que o piloto da Honda precisa se acalmar ao invés de arriscar tanto na primeira volta do pneu

A fase de Jorge Lorenzo não é mesmo lá essas coisas. Depois de tirar Andrea Dovizioso, Maverick Viñales e Valentino Rossi do GP da Catalunha ainda na segunda volta, o #99 ainda foi alvo de criticas de Jack Miller.
 
Na visão de Miller, Lorenzo tem adotado uma postura muito agressiva assim que entra na pista e “precisa de acalmar”.
 
“O cara está fora de controle nas voltas de aquecimento, é ridículo”, disse Miller. “Pô, ele me bloqueou em Mugello. Em Jerez, ele quase deu uma batida feia em T no companheiro de equipe na volta de aquecimento na curva 6”, relatou.
Jack Miller acredita de Jorge Lorenzo precisa mudar de postura (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

“Ele precisa se acalmar nas voltas de aquecimento, ele está indo com tudo. Quer dizer, ele teve, o que, quatro quedas em voltas de saída neste ano ― isso quer dizer que ele está forçando um pouco demais na primeira volta do pneu”, alertou. “Não sei, acho que ele está sendo só um tolo. Não há motivo para isso”, seguiu.
 
Derrubado por Lorenzo na Catalunha, Maverick Viñales também falou da postura do #99 nas voltas de aquecimento e avaliou que o piloto da Honda tem cometido “erros de novato”.
 
Questionado sobre a postura de Lorenzo nas voltas de aquecimento, Cal Crutchlow foi mais compreensivo e avaliou que o próprio Viñales tem um comportamento simular.
 
“É só o estilo dele, ele sempre fez isso”, defendeu Cal. “Ele vai com tudo para a volta de aquecimento, Viñales é muito similar, e eles se colocam no estado mental correto para início da corrida”, aponto. “Nunca ajudou Viñales. É só o estilo dele. Não estou dizendo que é errado ou algo assim”, frisou.
 
“Outra coisa é que ele se classifica muito atrás, ele [Lorenzo] se classifica muito atrás, nas voltas de aquecimento, ele sempre vai para frente. Então ele passa dez caras na volta de aquecimento, é mais do que ele fez em toda a corrida de Mugello”, apontou. “Honestamente, o ângulo de inclinação que ele tem nas voltas de aquecimento é maior do que ele teve na corrida toda. É assim que é. Ele faz boas voltas de aquecimento. Acho que é ele, ele é tão naturalmente talentoso, que é assim que é”, concluiu Cal.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.