O Max Verstappen não vem?

Holandês chegou a dar pinta de que conseguiria a inédita pole-position da carreira, mas acabou superado por Sebastian Vettel e Valtteri Bottas. Isso, no entanto, não significa que o piloto da Red Bull não pode surpreender no GP do Canadá

André Avelar, São Paulo

Melhor em todos os treinos livres até aqui, Max Verstappen não chegou propriamente a decepcionar no classificatório deste sábado (9), para o GP do Canadá. O piloto tirou o melhor da sua Red Bull e foi o terceiro colocado. O resultado ainda pode ser bem melhor na corrida, já que a impressão que se tem é que o holandês ainda não chegou para a festa da F1. As primeiras posições ficaram com Sebastian Vettel (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes). Lewis Hamilton (Mercedes) foi o quarto.

A primeira das 70 voltas da corrida acontece neste domingo, a partir das 15h10 (pelo horário de Brasília). Você acompanha tudo ao vivo e em tempo real no Grande Prêmio.

Apesar de ser inegavelmente o queridinho da equipe - até com alguma justificativa por seus desempenhos impressionantes para a pouca idade - é como se Verstappen ainda não tivesse vindo verdadeiramente para o Mundial. A esperança está na corrida em Montreal. Se em ritmo de classificação não dá para acompanhar Ferrari e Mercedes, a Red Bull rende naturalmente mais na corrida. Isso sem falar na estratégia de largar com os pneus hipermacios, no lado limpo da pista, o que deve impulsionar o holandês logo na largada.

Quer ler esta matéria na íntegra?