Não foi só a confusão entre Vettel e Bottas que marcou a corrida: pilotos, equipes e a própria F1 celebraram o retorno à França

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foi mais uma vitória fácil para Lewis Hamilton. O inglês voltou a liderar a Fórmula 1 em 2018 após a vitória no circuito de Paul Ricard. No entanto, o GP da França foi especial por outros motivos. Depois de uma ausência de dez anos, a maior categoria do automobilismo mundial voltou ao país – justamente onde surgiu o termo “Grand Prix”, incialmente nas corridas de cavalo e depois, a partir do começo do século XX, empregado nas disputas de automóvel.

É também o país com o maior número de representantes no grid: são três franceses – isso sem falar de Charles Leclerc, que é de Mônaco, pequeno país que fica pertinho de Le Castellet, onde fica Paul Ricard. Aliás, o próprio circuito tem o seu significado: ele sediou o GP da França de F1 entre 1971 e 1990, eventualmente alternando com a pista de Dijon.

Todo esse sentimento, entre outras coisas, transpareceu nas postagens feitas por pilotos, equipes e a própria F1 durante a corrida. E foi mais especial para a Mercedes: a equipe alemã, mesmo que não na mesma encarnação, voltou a vencer como construtora da França após 65 anos.

Pré-GP

Os preparativos para a corrida.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar