Dez anos se passaram, mas Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen, agora em posições invertidas, ainda se juntam no pódio de Silverstone. Sorte de Mercedes e Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

O mundo era certamente um lugar diferente em 2007. Michael Jackson, por exemplo, estava vivo; 'Avatar' ainda era apenas um projeto megalômano do cara que dirigiu 'Titanic'; Anita tinha 14 anos de idade; o futebol brasileiro vivia os anos dourados do Muricybol e começava a acreditar que talvez Dunga não fosse uma escolha tão ruim para dirigir a seleção, afinal estava arrasando a Argentina na final da Copa América; e a primeira geração do iPhone ganhava o prêmio de Invenção do Ano segundo a revista 'Time'. 

De lá para cá, uma década fez com que as coisas fossem diferentes. Michael Jackson saiu de cena repentinamente numa noite de verão na Califórnia; 'Avatar' não apenas foi lançado como se tornou a maior bilheteria da história do cinema e um clássico instantâneo; Anita se transformou no maior sucesso da música brasileira no mercado exterior talvez desde que Frank Sinatra e Sammy Davis Jr. deram o microfone a Tom Jobim; Muricy Ramalho está aposentado, enquanto Dunga, claro, foi um óbvio erro; e o iPhone tornou os smartphones algo fundamental nas mãos de qualquer um.

O pódio do GP da Inglaterra de 2007 (O pódio do GP da Inglaterra de 2007 (Foto: Reprodução))

 

Poucas coisas não mudaram em dez anos. 2/3 do pódio do GP da Inglaterra, por exemplo, não mudou. Em 2007, Kimi Räikkönen venceu a corrida na mesma Silverstone de agora, enquanto Lewis Hamilton completou o pódio no que era sua primeira corrida caseira na F1. Dez anos depois, no GP da Inglaterra do último domingo, os dois inverteram as posições mas se reencontraram no pódio. Em 2017, Valtteri Bottas substituiu Fernando Alonso no segundo lugar.

Era um 2007 de dicotomias para os dois pilotos. Kimi, como agora, na Ferrari; Hamilton era piloto da McLaren. Kimi era de certa forma um veterano, na F1 desde 2001 e vencendo corridas desde 2003; Hamilton era um novato, fazia sua temporada de estreia tendo uma briga interna sufocante contra o então bicampeão mundial Alonso.

Quer produtos Ferrari com a excelência da Puma? Aqui é o lugar. 

O início foi nada menos que brilhante para Lewis. Chegava a Silverstone para a nona etapa do campeonato, e havia terminado no pódio em cada uma das primeiras oito e com direito a duas vitórias. Com o terceiro lugar, espantou o mundo. Tinha 70 pontos e liderava o Mundial frente aos veteranos e favoritos Alonso, Räikkönen e Felipe Massa, numa briga ferrenha entre as escuderias de Maranello e Woking.

 

(AFP)

O aceno do vitorioso Hamilton (Lewis Hamilton venceu a quarta seguida em Silverstone (Foto: Mercedes))
 

Os anos passaram, Hamilton se tornou tricampeão mundial e está na luta pelo tetra agora guiando as lendárias Flechas Prateadas que um dia foram de Juan Manuel Fangio e Stirling Moss. Räikkönen, por sua vez, se aposentou da F1 e voltou, ainda conseguindo se mostrar competitivo e disputando título pela Lotus antes de voltar à casa que o fez campeão.

Os dois dividiram o pódio daquele ano na Austrália, Malásia, Bahrein, França, Inglaterra, Hungria, Itália e Japão muitas das vezes acompanhados de Alonso e Massa. No Brasil, a temporada de Hamilton desabou.

É difícil manter a qualidade e relevância por dez anos. Hamilton e Räikkönen conseguiram se manter relevantes e em grandes equipes mesmo com todas as incertezas do período. É um feito para ambos, de fato.

 

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”) (Lewis Hamilton foi quase perfeito em Silverstone (Foto: Mercedes))

(O sorriso de quem manda em casa (Foto: Mercedes))

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar