#18 Lance Stroll
Nascimento: 29 de outubro de 1998, Montreal, Canadá (18 anos)
Estreante na F1
Lance Stroll chega à F1 sob a sombra da dúvida. Em teoria, um título como o da F3 Europeia é um indicativo de talento e capacidade de um jovem piloto. De fato, o canadense mostrou bom trabalho nas categorias de base, sendo campeão também de competições importantes como a F4 Italiana em 2014 e o Toyota Racing Series em 2015. Seu crescimento, contudo, foi notável. Porém, a primeira impressão de Stroll como piloto da F1 não foi nada boa.
Como forma de preparação, Lance, bancado pelo bilionário pai, o magnata do mundo da moda Lawrence Stroll, teve à disposição uma equipe só para si e testou em vários circuitos ao redor do mundo com o carro de 2014 da Williams. Tudo para garantir a maior quilometragem possível antes dos testes ‘pra valer’ e da temporada de estreia em si.
Entretanto, seja pelas diferenças do novo FW40 em relação aos modelos anteriores, seja pela ansiedade ou por sentir a pressão, Stroll cometeu muitos erros e ficou marcado por uma performance abaixo da média e pouco digna de um piloto de F1 na primeira semana de pré-temporada. As críticas vieram em profusão, e a equipe precisou mandar trazer de Grove, às pressas, um novo chassi para os testes.
Na segunda sessão, Lance mudou sua postura e, seguindo o programa da Williams, se dedicou a simulações em ritmo de corrida. Mais cauteloso, Stroll ficou bem longe de impressionar, como fez Massa, mas ao menos também não comprometeu. Seja como for, o canadense já começa sua carreira no Mundial com desconfiança. Rob Smedley, por sua vez, pediu tempo para o piloto se adaptar ao carro, à equipe e à F1 como um todo. Mas em um esporte que costuma ser cruel, sobretudo com quem está começando, Lance Stroll sabe que terá de mostrar serviço desde já.