Team Penske

Na hora H, a Penske se curva à Ganassi mesmo tendo uma esquadra muito mais forte. É o que motiva ainda mais Roger Penske e sua trupe

Gabriel Curty, de São Paulo &
Pedro Henrique Marum, do Rio de Janeiro

A Penske passou a pré-temporada de 2016 deixando a mesma sensação de quando as atividades começaram em 2015. Claro, isso é o sinal de um trabalho que vem sendo muito bem feito pelos lados do time de Roger Penske, mas é bom lembrar que a Ganassi acabou vencendo o campeonato passado mesmo sem o melhor carro quando Scott Dixon bateu a carteira de Juan Pablo Montoya em Sonoma.

Nos testes em Phoenix, sessões lideradas por Helio Castroneves - duas inclusive - e por Simon Pagenaud. Dona dos treinos no ano passado, a Penske começa o ano mostrando novamente que pode ser mais rápida contra o relógio. Enquanto Castroneves marcou a volta mais rápida da história da pista, Pagenaud foi quem mais acumulou quilometragem. Alguns problemas de confiabilidade notados não mudam o que foi visto: a Penske de Montoya, Power, Castroneves e Pagenaud tem novamente o carro mais veloz do grid.

Sede: Mooresville, Carolina do Norte
Motor: Chevrolet
Principais dirigentes: Roger Penske, Nick Goozee, Nigel Beresford
Melhor Resultado: Campeã – 12 vezes (última em 2014)
Resultado em 2015: 2º lugar (Juan Pablo Montoya), 3º lugar (Will Power), 5º lugar (Helio Castroneves) e 11º lugar (Simon Pagenaud)

Quer ler esta matéria na íntegra?