Aprilia Racing Team Gresini

A RS-GP de 2016 é a primeira moto efetivamente construída pela Aprilia para a MotoGP, mas o novo protótipo ainda não mostrou todo seu potencial, já que perdeu parte da pré-temporada. Ainda assim, o clima em Noale é de otimismo

Nathalia De Vivo, de São Paulo

A Aprilia não buscava grandes resultados na temporada 2015 ao retornar ao Mundial de MotoGP, só pensando no desenvolvimento de sua moto para este ano. Embora sempre tenha dito que o protótipo verdadeiramente destinado à classe rainha do Mundial de Motovelocidade, a casa de Noale se enrolou e atrasou o debute da nova moto, que chegou apenas para o teste final da pré-temporada.

A nova RS-GP é uma moto leve, compacta e com bom manuseio, mas que ainda tem um atraso considerável em relação às equipes rivais. Ainda assim, a Aprilia espera evoluir rapidamente, especialmente após a etapa de Jerez de la Frontera.

Sede: Noale, Itália
Moto: Aprilia RS-GP
Principais dirigentes: Romano Albesiano e Fausto Gresini
Em 2015: 9ª no Mundial de Equipes
Melhor resultado: 4ª no Mundial de Equipes em 1999, 2000 e 2003
Melhor tempo em Sepang:  2min02s372 (Stefan Bradl, 18º)
Melhor tempo em Phillip Island: não testou
Melhor tempo em Losail: 1min57s043 (Álvaro Bautista, 18º)

Quer ler esta matéria na íntegra?