LCR Honda

Depois de inflar sua estrutura em 2015, a LCR volta menorzinha neste ano. Com a mudança de Jack Miller para a Marc VDS, Cal Crutchlow é o foco das atenções no time e tem potencial

Nathalia De Vivo, de São Paulo

A LCR não teve sua melhor atuação em 2015. Apesar de ter repetido seu melhor resultado no Mundial, o time de Lucio Cecchinello o fez com um esforço de duas motos, com Jack Miller formando dupla com Cal Crutchlow.

Apesar de ter uma moto a mais, o time não somou sequer um ponto em quatro etapas — França, Itália, República Tcheca e Grã-Bretanha.

Insatisfeita com os custos e os resultados, a LCR decidiu reduzir seu envolvimento com o Mundial e ficou apenas com Crutchlow a bordo da RC213V. Com a fase difícil do protótipo nipônico, o time monegasco não deve ter facilidades em 2016.

Sede: Mônaco
Moto: RCV213V 
Principais dirigentes: Lucio Cecchinello
Em 2015: 7ª no Mundial de Equipes
Melhor resultado: 7ª no Mundial de Equipes em 2013 e 2015
Melhor tempo em Sepang:  2min00s899 (Cal Crutchlow, 5º)
Melhor tempo em Phillip Island: 1min29s348 (Cal Crutchlow, 3º)
Melhor tempo em Losail: 1min56s510 (Cal Crutchlow, 8º)

Quer ler esta matéria na íntegra?