Em meio a uma pandemia de coronavírus, o calendário da MotoGP sofreu muitas modificações. Isso, somado a restrições de saúde pública, forçou os pilotos a ficarem em casa

Enquanto o mundo combate uma pandemia de coronavírus, o esporte a motor ficou em segundo plano. Uma atrás da outra, as categorias foram modificando seus calendários e, claro, a MotoGP não ficou de fora dessas mudanças.

O Mundial de Motovelocidade começou parcialmente suas atividades no último dia 8, com o GP do Catar de Moto3 e Moto2. As categorias menores puderam correr em Losail, pois já estavam por lá por conta dos testes da pré-temporada, mas a classe rainha ficou de fora por conta das barreiras impostas à entrada de italianos ou de pessoas que passaram pela Itália, já que o país se tornou o foto europeu da pandemia. 

Na sequência, os GPs de Tailândia, Austin e Argentina foram adiados para a reta final da temporada. Assim, ao menos por enquanto, a temporada começa em 3 de maio, com o GP da Espanha. Mas tudo vai depender dos rumos da Covid-19. 

Com o cronograma adiado, os pilotos tiveram de encontrar maneiras de se ocupar, mas, especialmente em Itália e Espanha, as restrições são um pouco maiores, já que o governo decretou quarentena para tentar conter a disseminação do vírus.

Ainda assim, os competidores estão buscando se ocupar. Nem sempre com as melhores ideias:

 

MotoGP se reuniu pela última vez no teste coletivo do Catar (Álex Márquez (Foto: Repsol))

Maverick Viñales

 

Sem poder correr, o #12 decidiu treinar. E não só na academia. Maverick foi se aventurar no motocross, caiu e passou a noite em observação no hospital. Mesmo sem fraturas, o piloto da Yamaha tem um período de recuperação de duas semanas.

 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar