O GRANDE PREMIUM coloca lado a lado como estava a campanha do título de Scott Dixon após 12 corridas e a performance atual do líder Álex Palou na Indy 2021. Vem bicampeonato da Ganassi?

Não é uma tarefa simples, mas, em 2021, a Ganassi parte em busca do bicampeonato consecutivo da Indy. Ainda que Scott Dixon esteja longe de ser carta fora do baralho, com quatro corridas pela frente, a bola da vez é Álex Palou, que faz a primeira temporada pelo time.

O jovem catalão, que fez a estreia na Indy em 2020, com a modesta Dale Coyne, em momento algum parece ter sentido o peso da mudança para uma equipe gigante, bem como o fato de ter uma lenda como Dixon de companheiro.

Scott Dixon venceu a Indy seis vezes (Foto: IndyCar)

Palou venceu logo na abertura, no Alabama, e em momento algum deixou de estar na briga pelo título. Da Indy 500 para cá, quando chegou em segundo, perdendo no detalhe para Helio Castroneves, o piloto da Ganassi sempre foi favorito ao caneco, com a sequência de pódios entre Detroit, Elkhart Lake e Mid-Ohio colocando um ponto de exclamação nisso.

O GP de Indianápolis 2, no entanto, não foi nada positivo. Palou vinha na frente dos rivais diretos e, quando parecia pronto para abrir 50 pontos de vantagem na tabela, o motor Honda estourou. Com o abandono, a dianteira foi reduzida para 21 tentos e o campeonato, reaberto.

O Lado a lado de hoje, então, compara as situações de Palou, em 2021, e Dixon, em 2020, após 12 corridas. O neozelandês estava muito mais próximo do título por ter só mais duas corridas pela frente e uma vantagem maior para Josef Newgarden que a de Palou para Pato O’Ward. Ainda, é possível notar como as pontuações atingidas por Dixon e Newgarden foram altíssimas, com o campeonato de 2021 muito mais equilibrado.

Álex Palou é favorito ao título (Foto: Indy)

SCOTT DIXON 2020 (após 12 corridas):

Corridas restantes: 2
Pontos: 478
Diferença para o vice: 40 pontos
Vitórias: 4
Pódios: 5 + 2º lugar na Indy 500
Poles: 0
Top-5: 8
Top-10: 11
Álex Palou: 17º (198 pontos)
Pontuação final: 537
Diferença final para o vice: 16 pontos

ÁLEX PALOU 2021:

Corridas restantes: 4
Pontos: 415
Diferença para o vice: 21 pontos
Vitórias: 2
Pódios: 5 + 2º lugar na Indy 500
Poles: 1
Top-5: 7
Top-10: 9
Scott Dixon: 3º (381 pontos)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar