Siga-nos

Lado a Lado

Palou vs. O’Ward: o confronto final da Indy 2021

Álex Palou e Pato O’Ward são os candidatos ao título da Indy no GP de Long Beach. O GRANDE PREMIUM recapitula a temporada de cada um aqui

9/19/2021

A Indy desembarca em Long Beach neste fim de semana para a 16ª e última etapa da temporada 2021. A disputa do título tem dois candidatos. O favorito é o espanhol Álex Palou, da Ganassi, que lidera o certame com 517 pontos e precisa apenas de um 11º lugar para levantar a Astor Cup contra o mexicano Pato O’Ward, da McLaren SP, que tem 482.

No Lado a Lado de hoje, o GRANDE PREMIUM relembra os dados e a temporada de cada um dos dois pilotos.

Álex Palou

Álex Palou é líder do campeonato (Foto: Indycar)

Em sua primeira temporada pela Ganassi, Álex Palou, de 24 anos, surpreendeu logo no começo da temporada quando se utilizou de uma excelente estratégia para frustrar O’Ward, que nem ao pódio foi, e vencer o GP do Alabama, em Barber.

Após desempenho ruim em St. Pete, se reabilitou com bons pontos na rodada dupla do Texas e retornou ao pódio com o terceiro lugar no GP de Indianápolis 1.

Nas 500 Milhas de Indianápolis, protagonizou uma incrível batalha com Helio Castroneves, mas saiu derrotado e terminou em segundo. Teve um novo pódio em Detroit e retornou ao topo com uma vitória em Road America, se valendo do problema mecânico de Josef Newgarden.

Foi terceiro em Mid-Ohio e escapou no sétimo lugar no caos em Nashville, até que sofreu dois azares que colocaram seu campeonato em risco: uma quebra de motor no GP de Indianápolis 2 e um acidente no qual não teve culpa com Rinus VeeKay em Gateway.

Após cair para segundo no campeonato, deu a resposta nas pistas, vencendo o GP de Portland e com um segundo lugar em Laguna Seca, abrindo 35 de frente para o principal rival.

Pontos: 517
Vitórias: 3
Pódios: 7
Poles: 2*

*Palou largou na pole no GP do Texas 1 por ser líder do campeonato. A classificação foi cancelada por conta das condições climáticas.

Pato O’Ward

O’Ward é o segundo no campeonato (Foto: Indycar)

O’Ward começou o campeonato com uma empolgante pole no GP do Alabama, mas um erro de estratégia o deixou no quarto lugar. Depois de desempenho pífio em St. Pete, brilhou no Texas, com pódio na corrida 1 e a primeira vitória da carreira na corrida 2. Voltou a ser modesto no GP de Indianápolis 1, apenas em 15º.

Na Indy 500, brilhou ao colocar a McLaren na briga pela vitória e fechar no quarto lugar. Na rodada dupla de Detroit, mais brilho: pódio na corrida 1 e uma ultrapassagem nas voltas finais sobre Josef Newgarden para triunfar na corrida 2.

O problema foi a sequência do campeonato de O’Ward, com três corridas fora do top-5. Ele se aproveitou dos abandonos de Palou para somar bons pontos com o quinto lugar no GP de Indianápolis 2 e o pódio em Gateway, mas viu o rival brilhar em Portland e Laguna Seca, corridas onde foi apenas 14º e 5º respectivamente.

Pontos: 482
Vitórias: 2
Pódios: 5
Poles: 2

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect