Jogo dos 7 "erros"

A MotoGP abriu 2019 com mais um final incrível: depois de Andrea Dovizioso vencer Marc Márquez no Catar em 2018 por 0s027, agora triunfou por 0s023. As chegadas emocionantes produziram fotos parecidíssimas. Alguém consegue contar as sete diferenças?

Felipe Noronha, de São Paulo

Seria a MotoGP a categoria mais emocionante do esporte a motor em todo o mundo? Se sim, se não, pode ser questão de opinião. O fato é que um final de semana de abertura de temporada com decisões por 0s053 (Moto3), 0s026 (Moto2) e 0s023 (MotoGP) dá força a tal argumento. 

A principal categoria teve a decisão mais apertada: Andrea Dovozioso bateu Marc Márquez pelo segundo ano seguido, no GP do Catar, desta forma: apertado, com emoção. Em 2018, o triunfo veio por 0s027. Agora, por 0s004 a menos.

Ao final da prova, a MotoGP pulbicou em seu Twitter duas fotos juntas: a da chegada do ano passado e a deste. As imagens são praticamente iguais - tanto que a legenda foi "spot the difference", ou "perceba a diferença", "descubra a diferença"...

E isso deu uma ideia ao GRANDE PREMIUM: quais foram, de fato, as diferenças das imagens? Descobrimos sete, como no famoso "Jogo dos 7 Erros", tão famoso no Brasil - se bem que, no caso, seria mais justo chamar de "Jogo dos 7 acertos", tão boas foram as corridas. 

Lançamos o desafio: você consegue perceber 7 diferenças? Veja as fotos abaixo e, depois, as respostas...

As chegadas de 2018 e 2019 do GP do Catar
Divulgação/MotoPG

As diferenças:

1) A distância entre eles: 0s027/0s023

2) O tom de vermelho da moto da Ducati 

3) As placas de patrocínio ao fundo

4) Dovizioso e Márquez em lados opostos (direita x esquerda)

5) A arquibancada ao fundo

6) Bandeira quadriculada em posições diferentes

7) Bandeira #46 de Valentino Rossi ao fundo