Vergne faz melhor campanha da história da FE

São 162 pontos na temporada 2017/18 após nove corridas. Jean-Éric Vergne tem, portanto, a melhor campanha da história da Fórmula E apos as primeiras nova corridas. É uma campanha histórica do francês

Pedro Henrique Marum, do Rio de Janeiro

A temporada 2017/18, quarta da história da Fórmula E, chega à histórica etapa de Zurique, na Suíça, neste fim de semana. Será a penúltima etapa de um campeonato que ainda tem duas corridas no fim de semana derradeiro, em Nova York. Mas entre a abertura em Hong Kong e o eP de Berlim de duas semanas atrás, nove corridas marcaram a temporada. E Jean-Vergne não apenas se posiciona de forma brilhante para assegurar o título: ele tem maior quantidade de tentos da história da categoria após nove provas.

O eP de Zurique é o primeiro match point de Vergne. Com 40 de vantagem para Sam Bird, único que mantém viva a disputa do título, Vergne tem que marcar 19 pontos a mais que Bird na Suíça. Com 29 pontos em jogo a cada combo classificação + corrida, 58 tentos estarão abertos em Nova York. Portanto Vergne precisa ter 59 de frente.

Mas independente da batalha pelo título, que se aproxima em progressão geométrica do francês, a pontuação que ele conseguiu até aqui é um marco. Vergne tem 162 pontos marcados que são frutos de um campeonato em que não terminou uma corrida sequer fora do top-5. 

Foram três vitórias - Santiago, Punta del Este e Paris -, um segundo lugar - na corrida 1 de Hong Kong -, e um terceiro lugar - em Berlim -, um P4 - na corrida 2 de Hong Kong - e três P5 - Marrakech, Cidade do México e Roma.

Quer ler esta matéria na íntegra?