Siga-nos

Ranking GP

As notas do GP do Bahrein de 2021

Lewis Hamilton abre 2021 com a nota perfeita no Ranking GP. No extremo oposto, Nikita Mazepin não poderia ter sido pior no boletim do GP do Bahrein

Lewis Hamilton, GP do Baherein 2021, Mercedes
Hamilton 1 a 0 em 2021 (Foto: Reprodução/Twitter/@MercedesAMGF1)

A temporada 2021 da Fórmula 1 começou com uma grande corrida. O GP do Bahrein teve disputas, muitas ultrapassagens, toques e, o mais importante, uma briga de verdade pela vitória envolvendo os dois grandes nomes do grid na atualidade: Lewis Hamilton e Max Verstappen. Melhor para o heptacampeão, que inicia na frente o duelo.

No Ranking GP, foram justamente Hamilton e Verstappen os donos das melhores avaliações, mas outros nomes como Lando Norris e Charles Leclerc também se saíram bem.

Por outro lado, Nikita Mazepin e Sebastian Vettel puxaram a fila das piores notas da primeira etapa, com Mick Schumacher também passando longe de ter começado bem a campanha.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todas as edições da temporada 2020 do Ranking GP.

Lewis Hamilton, Max Verstappen, GP do Bahrein 2021,
A batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen marcou a corrida (Foto: Reprodução/Twitter/@F1)

As notas do Ranking GP são distribuídas por Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Vitor Fazio.

1°) Lewis Hamilton – 10 Sem medo de exagerarmos: uma das maiores vitórias da carreira de Hamilton. No braço, no talento, no gerenciamento de pneus, o heptacampeão derrotou Verstappen em uma disputa que parecia bem pouco favorável a ele. Com um carro que, por enquanto, é inferior ao da Red Bull. Coisa de gênio.

2°) Max Verstappen – 8.5 Verstappen devia ter vencido essa corrida, né? Mas, ok, entendemos aqui que a culpa maior da derrota foi da Red Bull, que caiu no nó tático da Mercedes. O holandês fez uma pole demolidora e liderava a corrida com alguma tranquilidade até equipe marcar bobeira na tática. Perdeu pontos importantes na luta pelo título, hein?

3°) Valtteri Bottas – 7.0 Uma corrida bem mediana, sem ameaçar Hamilton, sem ameaçar Verstappen, com cara de que vai se repetir mais vezes no ano. Ganha uns pontinhos porque, no fim das contas, venceu Pérez.

4°) Lando Norris – 7.5 Grande início de temporada de Norris, assim como já aconteceu em 2020. A questão é saber se o inglês vai ser capaz de seguir dominando Ricciardo, já que tomou a virada de Sainz no ano passado. É uma briga que promete!

Lewis Hamilton, Max Verstappen, GP do Bahrein 2021,
(Foto: Reprodução/Twitter/@MercedesAMGF1)

5°) Sergio Pérez – 7.0 A classificação muito ruim pesa bastante aqui. Pérez sequer foi ao Q3 com o melhor carro do fim de semana e isso precisa entrar no cálculo da nota. De todo jeito, uma corrida de recuperação extremamente competente ao largar dos boxes por uma falha na Red Bull na volta de apresentação.

6°) Charles Leclerc – 7.5 Enorme classificação, boa corrida. Leclerc saiu como um dos destaques do Bahrein, afinal, a maior preocupação ali é com a Ferrari e não com ele. A parte dele, o monegasco segue fazendo bem.

7°) Daniel Ricciardo – 6.5 Daniel ficou para trás na disputa com Norris, mas foi a primeira corrida com a McLaren e não dá para ignorar o fato de que o carro estava avariado pelo toque com Gasly. Não foi uma estreia ruim, longe disso.

8°) Carlos Sainz Jr. – 6.5 Estreia interessante do espanhol pela Ferrari, ainda que tenha ficado bem para trás em relação a Leclerc no Q3 e na corrida. De todo modo, parece se adaptar rapidamente ao novo time e o futuro é promissor.

9°) Yuki Tsunoda – 6.5 Boas ultrapassagens, pontos logo na corrida de estreia, boa impressão! Mas a gente aqui precisa ser racional e pontuar tudo de forma justa: o japonês ficou bem para trás na classificação e, com o carro que tinha, nono lugar foi pouco.

10°) Lance Stroll – 7.0 A nota de Stroll seria bem menor se a corrida tivesse sido em 2020. É que a Aston Martin, por enquanto, é bem pior que a Racing Point do ano passado. E o canadense, pelo menos no Bahrein, conseguiu brigar e marcar seu pontinho.

11°) Kimi Räikkönen – 6.0 Boa prova, Kimi, boa prova. O finlandês foi combativo, foi também rápido, enfim, lembrou bem mais o piloto da segunda metade de 2020 do que o desinteressado do início do ano passado. Deve incomodar em 2021.

12°) Antonio Giovinazzi – 6.0 Bem decente, bem decente. Giovinazzi tem seus momentos, precisa ser mais consistente. Se repetir o que fez no Bahrein, deve marcar seus pontinhos e até seguir na F1 em 2022.

DANIEL RICCIARDO; McLAREN; F1; SF21; BAHREIN; PRÉ-TEMPORADA;
Daniel Ricciardo vai se adaptando ao carro da McLaren (Foto: McLaren)

13°) Esteban Ocon – 5.5 Ficar no Q1 comprometeu a corrida de Ocon. Sim, verdade que Mazepin o atrapalhou com aquela amarela, mas o francês precisa ser mais sólido o tempo todo. Na corrida, ritmo melhor que o de Alonso, mas insuficiente para pontuar.

14°) George Russell – 6.0 Mais uma vez, Russell impressiona com a Williams no Q2. Não foi uma corrida espetacular, é verdade, mas o inglês deixou ao menos Vettel para trás e teve um ritmo próximo dos carros mais fortes. É o que dá para fazer.

15°) Sebastian Vettel – 2.5 Vettel começa 2021 de onde parou em 2020. E isso é terrível. O alemão teve sua pior temporada no ano passado com a Ferrari e o GP do Bahrein, de estreia pela Aston Martin, foi no mesmo nível. Ritmo muito ruim, caiu no Q1, tomou cinco pontos na carteira, bateu em Ocon…

16°) Mick Schumacher – 4.0 Alguns erros típicos de iniciante e um ritmo de corrida apenas mediano. O alemão vai sofrer muito com a Haas, não deve pontuar, mas pode ao menos parar de errar, é assim que vai fazer a parte dele.

NC) Pierre Gasly – 5.5 Uma classificação espetacular, colocando a AlphaTauri no Q3 de pneus médios e arrumando um quinto lugar, mas faltou na corrida, né? O francês se afobou na disputa com Ricciardo e as chances foram pelo ralo com asa e assoalho danificados.

NC) Nicholas Latifi – 5.0 Não foi ruim para os padrões Latifi, não. Chegou a parecer que poderia ir ao Q2, teve um ritmo de corrida um pouco melhor que as Haas, enfim, foi ruim, mas não horrível.

PIERRE GASLY; ALPHATAURI; BAHREIN; PRÉ-TEMPORADA; FÓRMULA 1;
Pierre Gasly prometia, mas decepcionou (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

NC) Fernando Alonso – 6.0 O ritmo de corrida não foi grandes coisas e tudo terminou mal, com o abandono por problemas na Alpine, mas Alonso passou uma boa impressão, sim. O espanhol foi ao Q3 e, em geral, nem pareceu que estava afastado da F1 desde 2018.

NC) Nikita Mazepin – 0.0 Olha, não é fácil puxar de cabeça outras vezes que alguém recebeu uma nota zero unânime aqui no nosso Ranking. Mas, tem como ser diferente? O russo fez o pior tempo na classificação ao rodar duas vezes e abandonou a corrida batendo sozinho após apenas quatro curvas. Tenebrosa estreia.

GP do Bahrein – 9.0 – O Bahrein é uma das melhores pistas do calendário e é difícil de dar corrida ruim lá, hein? A de 2021 foi das mais especiais, com tudo que o fã da F1 gosta e uma briga pela vitória que durou até os metros finais entre Hamilton e Verstappen.

Média do ano após GP do Bahrein

1°) Lewis Hamilton – 10.0
2°) Max Verstappen – 8.5
3°) Lando Norris – 7.5
4°) Charles Leclerc – 7.5
5°) Valtteri Bottas – 7.0
6°) Sergio Pérez – 7.0
7°) Lance Stroll – 7.0
8°) Daniel Ricciardo – 6.5
9°) Carlos Sainz Jr. – 6.5
10°) Yuki Tsunoda – 6.5
11°) Kimi Räikkönen – 6.0
12°) Antonio Giovinazzi – 6.0
13°) George Russell – 6.0
14°) Fernando Alonso – 6.0
15°) Esteban Ocon – 5.5
16°) Pierre Gasly – 5.5
17°) Nicholas Latifi – 5.0
18°) Mick Schumacher – 4.0
19°) Sebastian Vettel – 2.5
20°) Nikita Mazepin – 0.0

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect