Siga-nos

Ranking GP

As notas do GP do Bahrein da F1 2022

A Fórmula 1 começou a temporada 2021 com uma dobradinha da Ferrari, preocupação na Mercedes e decepção na Red Bull. Acima de tudo, com uma boa corrida

Charles Leclerc comandou o fim de semana que abriu o Mundial em 2022 (Foto: Ferrari)
FERRARI ESTÁ DE VOLTA E NOVAS REGRAS EMBARALHAM FÓRMULA 1 2022 | Paddock GP #279

A Fórmula 1 voltou. Com novo regulamento e muita promessa, o GP do Bahrein entregou quase duas horas de bastante disputa, diversão e um vencedor incomum em Charles Leclerc, que quebrou o jejum de quase 50 corridas sem vitórias da Ferrari, e ainda carregou Carlos Sainz no segundo lugar em uma dobradinha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O Ranking GP inicia mais uma temporada de distribuição de notas, desde a noite brilhante da Ferrari até o drama e calvário da Red Bull no deserto.

As notas do Ranking GP são distribuídas por Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum.

O pódio completo no Bahrein: a festa da Ferrari e o intruso surpreendente Hamilton (Foto: Mercedes/LAT Images)

1º) Charles Leclerc – 10.0 – A abertura da temporada 2022 de Leclerc foi absolutamente impecável. Um dos grandes classificadores do grid, o monegasco foi perfeito para fazer a pole e fez uma corridaça. Largou bem, teve ritmo forte e se defendeu de forma irretocável dos ataques do campeão Verstappen. Vitória justíssima e que dá moral para brigar pelo título, quem sabe?

2º) – Carlos Sainz – 8.5 – É claro que não é bacana ficar atrás do companheiro logo na primeira prova, mas dá para dizer que não está ótimo o segundo lugar para Sainz? Simplesmente o melhor resultado da carreira dele! Na classificação, 0s1 mais lento que Charles, também longe de ter sido um desastre.

3º) – Lewis Hamilton – 7.5 – O ano da Mercedes começou bem qualquer coisa. Hamilton fez o que dava, na realidade, diante de um carro que é, sim, mais lento que Ferrari e Red Bull, pelo menos por enquanto. O pódio caiu do céu, mas pode ser bem importante lá na frente.

Melhor do resto: Kevin Magnussen foi uma das grandes histórias da abertura da F1 2022 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira as edições anteriores do Ranking GP

4º) George Russell – 7.0 – Podemos dividir em duas partes aqui: uma estreia discreta, com classificação bem abaixo. Só que, no copo meio cheio, um resultado que é bastante digno, sim. O quarto lugar, para o momento da Mercedes, não deixa de ser positivo.

5º) Kevin Magnussen – 9.5 – Que volta do Magnussen à F1! Longe das pistas desde o fim de 2020 e com pouquíssimo tempo mesmo em outras categorias de monopostos, o dinamarquês pareceu extremamente confortável no retorno à Haas. Um quinto lugar brilhante, que dá esperanças aos americanos em 2022.

6º) Valtteri Bottas – 8.0 –  Val! Fez uma classificação incrível? Fez! Largou terrivelmente mal e foi ultrapassado por meio grid? Também! E aí depois fez uma bela corrida de recuperação e levou a Alfa Romeo a um improvável sexto lugar, porque sim. Isso é o resumo perfeito do entretenimento que só o finlandês consegue prover.

7º) Esteban Ocon – 7.0 – Ocon perde uns pontos pelo acidente que causou com Schumacher na largada, mas, sejamos justos: bela prova do francês. Bom resultado e um ritmo muito forte o tempo todo, sempre mais rápido que Alonso. Inclusive, Esteban passou Fernando três vezes na mesma corrida, uma loucura.

8º) Yuki Tsunoda – 7.0 – Yuki Tsunoda, mas pode chamar de Sr. Oriente Médio. Brincadeira, mas é mais um bom resultado do japonês em uma pista da região. Não fez uma grande corrida, ficou o tempo todo bem atrás de Gasly, mas as circunstâncias ajudaram e os 4 pontinhos vieram.

9º) Fernando Alonso – 6.5 –  Sofreu com a falta de ritmo e o desgaste excessivo dos pneus quase que a corrida toda. Foi batido facilmente por Ocon, mas ao menos pontuou. Acabou salvando a atuação com isso, mas precisa evoluir com o novo carro na Arábia Saudita.

10º) Guanyu Zhou – 7.0 – Pô, fazer a estreia na F1 na zona de pontos é coisa linda, viu? O chinês pode sair bem satisfeito com o resultado, ainda que tenha ficado longe de Bottas no ritmo e que tenha feito uma largada pavorosa. Sai em alta para o restante da temporada, já tirou a tensão.

Lando Norris viveu um domingo difícil com a McLaren (Foto: McLaren)

11º) Mick Schumacher – 5.0 – Só passamos um pouco de pano porque é a primeira corrida do ano e porque é fato que Mick nunca tinha tido um carro competitivo em mãos na F1. Dito isso: tinha de ter pontuado no Bahrein. Tomou tempo do Magnussen e sofreu na corrida mesmo quando o top-10 parecia nas mãos, na relargada.

12º) Lance Stroll – 5.0 – Todo mundo sabe que Stroll não é um ótimo classificador, mas tomar tempo de um Hülkenberg que tava praticamente sem andar desde 2019 é complicado, né? Melhorou na corrida e liderou o tenebroso pelotão das clientes da Mercedes, mas foi isso.

13º) Alexander Albon – 6.0 – Enfiou 1s em cima de Latifi logo na primeira classificação pela Williams e logo depois de ficar um ano inteiro longe da F1. Na corrida, brigou muito e evitou que o time de Grove fosse o pior do dia. Por tudo isso, merece uma nota digna. Pode liderar bem a Williams, sim.

14º) Daniel Ricciardo – 4.5 – É justo ressaltar que Ricciardo vem de Covid-19 e que isso afetou a preparação dele e também a condição física. Ao menos superou Norris, mesmo que tenha sido mais pela estratégia do que qualquer coisa.

15º) Lando Norris – 4.0 – Em uma McLaren que parece pronta para brigar pelas últimas colocações na F1 2022, Norris não se salvou. Classificou melhor que Ricciardo, mas aí ficou eternamente na pista de pneus médios e a tática foi tenebrosa. Perdeu tudo que havia conquistado antes ali. E ainda brigou com Latifi.

Max Verstappen quase foi ao pódio, mas abandonou (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

16º) Nicholas Latifi – 4.0 – Apenas mais um dia normal de Latifi na F1, sejamos honestos. Apagadíssimo, lento toda vida e longe de pontos e do companheiro de equipe.

17º) Nico Hülkenberg – 5.0 – Não é fácil ficar tanto tempo longe e voltar do nada assim, sempre que alguém testa positivo para Covid-19. Ainda assim, fez uma classificação bem digna e ao menos lutou na corrida.

NC) Sergio Pérez – 6.0 – Estava pronto para ter mais uma daquelas suas corridas que não são terríveis, mas também não são das melhores. Acabou com um problema e abandonou, mas era capaz de salvar um pódio ainda mesmo diante disso tudo.

NC) Max Verstappen – 8.5 – Talvez tenha se precipitado um pouquinho nas disputas com Leclerc e cometeu um errinho na volta rápida da classificação. No mais, ritmo muito forte, quase carregando a Red Bull ao triunfo no Bahrein. Ainda parece ter totais condições de ser bicampeão, mas abandonar com problemas foi um golpe duro.

NC) Pierre Gasly – 7.0 – Considerando tudo que aconteceu no fim, talvez brigasse pelo top-5 com Magnussen, mas estourou o motor e ficou só na imaginação. Mas foi uma estreia bem competitiva de Gasly, mostrando que vai brigar no pelotão intermediário, mesmo que a AlphaTauri não pareça grandes coisas.

A largada do GP do Bahrein de Fórmula 1 2022 (Foto: Ferrari)

GP do Bahrein – 8.5 – Não foi a melhor corrida de todos os tempos, mas que bela abertura de temporada, hein? O Bahrein é um dos palcos mais legais da F1, não há dúvidas, mas o novo regulamento também parece ter ajudado, especialmente nos pontos de ultrapassagens que foram descobertos pelos pilotos. Um belo início de ano.

MÉDIA DA TEMPORADA:

1º) Charles Leclerc – 10.0
2º) Kevin Magnussen – 9.5
3º) Carlos Sainz – 8.5
3º) Max Verstappen – 8.5
5º) Valtteri Bottas – 8.0
6º) Lewis Hamilton – 7.5
7º) George Russell – 7.0
7º) Esteban Ocon – 7.0
7º) Guanyu Zhou – 7.0
7º) Pierre Gasly – 7.0
12º) Fernando Alonso – 6.5
13º) Alexander Albon – 6.0
13º) Sergio Pérez – 6.0
15º) Mick Schumacher – 5.0
15º) Lance Stroll – 5.0
15º) Nico Hülkenberg – 5.0
18º) Daniel Ricciardo – 4.5
19º) Lando Norris – 4.0
19º) Nicholas Latifi – 4.0

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect