As notas do GP da Áustria de 2018

A nona etapa do Mundial de F1, em Spielberg, foi uma das melhores de 2018 até aqui. Mudanças de liderança, problemas de confiabilidade e pneus, além de ultrapassagens. Max Verstappen deu à Red Bull a primeira vitória em casa

Gabriel Curty, de São Paulo,
Pedro Henrique Marum, do Rio de Janeiro &
Vitor Fazio, de Porto Alegre

O GP da Áustria, embora em situação difícil por disputar espaço com a Copa do Mundo, foi muito melhor que qualquer outro evento esportivo que tenha acontecido no mesmo horário. Os problemas de confiabilidade, erros e ultrapassagens abriram uma enorme janela de imprevisibilidade que renderam a primeira vitória da Red Bull no autódromo que lhe pertence - dessa vez com Max Verstappen.

Quem 'ganhou' o Ranking na Áustria foi, pasmem, Romain Grosjean. Zerado no campeonato até entanto, o francês comandou uma semana de recuperação e chegou ao quarto lugar na prova, recebendo uma média de 9.0. O companheiro dele, Kevin Magnussen, e Verstappen receberam 8.5.

Com mais uma péssima exibição, deixando muito a desejar em relação ao companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne foi quem recebeu a nota mais baixa da prova: 3.0.

As notas do Ranking GP são calculadas através de avaliações de Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Vitor Fazio, do GRANDE PREMIUM.

Quer ler esta matéria na íntegra?